Beleza

Por que devemos usar acessórios de cetim nos fios?

A técnica, conhecida há anos, virou tendência no BBB 22

O cuidado com os fios não começa e termina no chuveiro não, viu? Até a fronha que dormimos influencia não só na saúde dos cabelos, mas da pele também, podendo causar acne e frizz.

A fronha acaba acumulando sujeiras que, juntas com o calor da pele, criam o ambiente certo para o desenvolvimento de bactérias, que prejudicam nossa skincare e nossa pele em geral. Além disso, as fronhas de algodão criam não só o frizz nos fios, mas também roubam a umidade do cabelo, como qualquer produto que a gente aplica antes de ir para a cama, nos fazendo perder até o formato dos fios cacheados.

É aqui que entra a importância dos itens de seda. A fronha de seda, por exemplo, não absorve umidade e são ótimas aliadas para conservar os cuidados com os fios. A proteína da seda, a sericina, ajuda a preservar a queratina, resultando em uma proteção parecida com a de um filme, e os fios ficam macios e sedosos, sendo cientificamente comprovado a diminuição de frizz em 43%.

Recomendados

É por isso que o tecido fez tanto sucesso no BBB com as toucas de cetim, já que os participantes não podem levar fronhas, protegendo o cabelo dos malefícios do algodão. Vale investir na peça se você não pode aderir a uma fronha de seda, ou até aos elásticos de cabelo de seda, que seguem o mesmo princípio.

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

O TikTok reviveu mais uma tendência: o spray corporal com glitter

Verde Bottega: conheça mais sobre a tendência do momento

Makes incríveis de Jade Picon para se inspirar

O crochê está com tudo e as famosas podem provar!

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM