Beleza

É assim que se faz o contorno usando corretivo para uma make estilo celebridades

Você não precisa de muitos produtos, é possível fazer o contorno usando corretivo. Explicamos como!

Nem sempre temos uma paleta de contorno nas mãos. Só que o problema pode ser resolvido facilmente e com o mesmo efeito. A Maybelline ensina, em seu blog, é possível fazer o contorno usando corretivo.

Para isso, você só precisará de dois corretivos: um mais claro que a sua pele e uma mais escuro. O mais claro, explica a marca, “vai servir para fazer a parte de destaque (ou iluminação) que faz parte do contorno facial”.

Já o mais escuro “é fundamental para criar as sombras no rosto e, assim, contornar e afinar a face”.

Passo a passo para fazer o contorno usando corretivo:

.

O primeiro passo é aplicar o corretivo mais escuro. Isso pode ser feito em pontinhos ou listras. Passe “embaixo do ossinho da bochecha, nas laterais da face e também nas laterais do nariz. Dependendo do seu formato de rosto, vale também aplicar o produto mais escuro na testa e contornar essa região”, explica a Maybelline.

+ MAQUIAGEM

  1. Fenty Beauty: marca da Rihanna lança base líquida que promete cobertura com efeito natural
  2. Assim você pode fazer uma maquiagem Glam de capa de revista
  3. Dicas de maquiagem para deixar as mulheres dos signos de ar ainda mais autenticas
  4. Segredos de maquiagem para deixar mulheres dos signos de água ainda mais charmosas

O corretivo mais claro deve ser passado para para iluminar a linha central do nariz, a região embaixo dos olhos “(aplicando em formato de triângulo invertido sempre) e onde mais você quiser um glow na sua maquiagem”.

Por fim, a marca ainda explicar que é importante usar a esponjinha de make e dar  batidinhas primeiro na parte mais clara do contorno, “depois na parte mais escura. Esfume bem, até que o resultado fique beeem natural e sutil! Finalize com uma camadinha de pó translúcido e prontinho!”.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM