Ninguém está livre do surgimento destas pequenas linhas ao redor dos olhos que diariamente incomodam milhares de pessoas.
ANÚNCIO
Por a pele em torno da região ser muito fina, as expressões faciais diárias acabam causando o famosos “pé de galinha”.
Pensando na seriedade do assunto, convidamos o Dr Aldo Vasconcelos para trazer 8 cuidados que garantem evitar ao máximo o surgimento dessas linhas de expressão! Confira:
Usar protetor solar
Todos os dias! Ao menos duas vezes ao dia (uma pela manhã e um retoque no começo da tarde). Ao barrar a penetração dos raios UVA na pele, o protetor solar impede a formação de radicais livres – os vilões causadores do envelhecimento precoce e das consequentes linhas de expressão ao redor dos olhos.
Também previne o câncer de pele e manchas.
O FPS (fator de proteção solar) atua contra os raios UVB, responsáveis pela vermelhidão pós-sol, e deve ser no mínimo 15 para peles mais morenas e no mínimo 30 para peles mais claras.
Remover a maquiagem dos olhos com sutileza
Algodão, lencinho ou papel bruscamente para tirar sombras, delineador aumenta a desidratação da região e causa ou aprofunda as ruguinhas.
ANÚNCIO
Usar produtos específicos para a área dos olhos
A pele desta região é fina e delicada, por isso precisa de produtos desenvolvidos para ela.
Não é recomendado passar o mesmo creme que você usa no resto do rosto.
Gosto de cremes, loções, sabonetes ou séruns com pouco adstringente e que especifiquem no rótulo que têm ação antirrugas; assim, a renovação celular é favorecida e as rugas são evitadas ou suavizadas.
Aplicação eficaz de produtos cosméticos
Limpe a pele antes de aplicar o antirrugas e espalhe com movimentos lineares nas pálpebras, espalhando de dentro para fora.
Após isso podemos usas a maquiagem.
- Ponto de luz colorido no canto do olho: a tendência dos anos 2000 que está com tudo
- Delineado duplo nos olhos: aqui está o passo a passo
- Make poderosa: Avon lança máscara de cílios que promete volume por 24 horas
- 5 segredos de maquiagem infalíveis para obter lábios perfeitos
Usar óculos – de grau e de sol
Quem tem um problema de visão e não faz uso de óculos ou lentes de contato tende a “ajustar” o foco natural espremendo os olhos. Quando isso é feito com frequência, as linhas de expressão da pele ao redor dos olhos vão m se formando e se ficando mais marcadas.
Vale também para o uso de óculos de sol: espremer os olhos para se proteger do brilho solar, ao realizar movimento que dá força às rugas ao redor dos olhos.
Se os olhos estiverem protegidos, isso é evitado.
Ter uma vida saudável
Má alimentação – fast food e refrigerante, baixa ingestão de verduras, legumes, frutas e água, consumo excessivo de álcool, sedentarismo e tabagismo são fortes formadores de radicais livres que contribuem para formação das ruguinhas!
O estresse do dia a dia também atua na formação de radicais livres e está intimamente ligado ao envelhecimento precoce da pele.
Consultar dermatologista regularmente
A orientação do especialista é imprescindível na hora de comprar os produtos de tratamento da pele ao redor dos olhos, pois a indicação individual, caso a caso, vai atuar na escolha correta.
LEIA TAMBÉM