Beleza

Batom Matte volta a ser tendência: é assim você pode maquiá-lo com perfeição

O ideal do batom Matte é que dure, não tenha excesso e provoque impacto na make

Do vermelho profundo aos tons suaves: o batom Matte está de volta na moda. O estilo tem uma ampla gama de cores para escolher e nós mostramos como aplicá-lo para que se encaixem perfeitamente em você.

A maquiagem natural manteve-se em alta nos últimos tempos, mas as passarelas preveem que as texturas mate, recobertas por uma camada cremosa de veludo, estão de volta e são superconfortáveis ​​de usar.

Com a chegada dos lábios foscos, as preocupações também surgem. Principalmente como fazer para que não se quebrem e mantenham sua intensidade. Anote.

Como aplicar batom matte para que fique perfeito

.

Em primeiro lugar, para maquiar lábios mate, o que devemos fazer é usar um primer labial. No mercado existe uma grande variedade de opções, mas muitas vezes não prestamos atenção a este cosmético.

Ao aplicar um primer estaremos preparando a pele, hidratando-a e garantindo que o lábio esteja suficientemente hidratado para aplicar o matte e que o absorva completamente.

Em seguida, devemos ir para o lápis delineador

.

A mesma cor do batom que queremos aplicar ou um tom mais escuro. Isso nos permitirá não só ganhar volume, mas também evitar que o fosco saia das bordas e, além disso, nos ajudará a esconder eventuais rugas que possamos ter na borda dos lábios.

+ MAKE

  1. Como aplicar corretivo para parecer mais jovem e revigorada em qualquer idade
  2. O segredo para conseguir sobrancelhas com microblading sem ter que pagar por este tratamento
  3. Ideias simples e fáceis de maquiagem nos olhos (para usar no dia a dia)
  4. Os segredos para a maquiagem dos olhos após 40 anos

O excesso de batom é outro fator que afeta a durabilidade dos lábios foscos

Para evitar isso, coloque um dedo na boca e puxe-o para tirar o excesso de batom ou você também pode optar por beijar sua mão e ter certeza de que a maquiagem que sobrou é exatamente o que você precisa.

O formato e a cor que escolhermos para nossos lábios foscos determinarão a duração e o efeito. Batons mais leves têm um efeito óptico de um lábio mais grosso e uma boca mais larga

Evite batons que secam rapidamente, pois criam um efeito labial selado e ressecam a pele, estragando a cor. 

Opte por cosméticos tipo mousse que deixam um acabamento aveludado. Barras cremosas também são uma opção, pois proporcionam hidratação e melhoram a duração do batom.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM