Beleza

Truques para evitar que a maquiagem seja transferida para máscara

Veja como evitar que a maquiagem seja transferida para máscara

As máscaras são mais do que uma forma essencial de proteger a nós e aos outros. Nesse ponto, elas são praticamente parte do seu look: criadas com todos os tipos de estampas, tecidos e estilos diferentes, as máscaras são agora uma forma de segurança e expressão.

Mas como evitar que a maquiagem seja transferida a máscara? De acordo com o Relatório Zoe, os amantes da maquiagem enfrentam a temida ameaça de transferência toda vez que precisam remover e substituir sua máscara, e isso parece impossível de evitar.

No entanto, evitar que sua maquiagem seja transferida para a máscara não é tão difícil.

Recomendados

Use produtos de longa duração

«Se você ainda não estava usando uma base de longa duração, agora é a hora de investir para evitar a transferência de produtos para sua máscara», disse Kelsey Deenihan, maquiadora de celebridades. Ela informa que a melhor forma de garantir que a fórmula fique no rosto é hidratando a pele.

Não abuse do blush

«Muito blush vai matificar sua pele e dar um efeito grudento», diz Deenihan. «No verão, aspiramos a um visual novo e brilhante.» Para manter a maquiagem intacta sem parecer um fantasma, ela sugere usar um pouco de blush, trabalhando com um pincel compacto, em vez de deixá-lo cair na superfície.

+ MAKE

  1. O segredo para conseguir sobrancelhas com microblading sem ter que pagar por este tratamento
  2. Ideias simples e fáceis de maquiagem nos olhos (para usar no dia a dia)
  3. Os segredos para a maquiagem dos olhos após 40 anos
  4. Aplicar primer como uma maquiadora profissional: aqui estão as dicas!

Não use tanto primer

“Usar primer é uma boa ideia para preencher linhas finas, esconder imperfeições da pele e manter a maquiagem intacta, com ou sem máscara”, diz Deenihan. No entanto, abusar dele terá, na verdade, o efeito oposto, «porque cria um acúmulo de produto e é mais provável que sua maquiagem permaneça», diz o especialista.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM