Receitas

Suco desintoxicante de couve com abacaxi e gengibre para queimar gordura e diminuir o colesterol

O preparo desta bebida é muito rápido e o resultado fica fantástico

Suco verde

A couve é um vegetal com folhas verdes rico em nutrientes que podem oferecer uma série de benefícios à saúde. Com um sabor levemente amargo, possui bastante versatilidade e pode ser utilizada no preparo de diversas receitas, como saladas simples, refogados, purês, caldos e sucos, por exemplo.

No entanto, o suco de couve, embora muitas pessoas não saibam, quando preparado com os ingredientes certos, pode se transformar em uma simples e deliciosa opção para queimar gordura e ainda diminuir colesterol.

Portanto, se é isso o que você deseja em uma única bebida, abaixo mostramos como preparar um suco com este vegetal verde, que acompanha outros dois ingredientes igualmente saborosos e nutritivos,: o abacaxi e o gengibre.

Recomendados

De acordo com o portal Nueva Mujer, local onde a receita foi extraída, a couve vem da família das crucíferas e, além de ajudar a emagrecer, é muito rica em cálcio, que fortalece as articulações e os ossos. Ela também auxilia na diminuição do colesterol, na melhora da função imunológica e na diminuição do risco de doenças crônicas.

Entretanto, o consumo desta bebida precisa ser combinado com alguns hábitos saudáveis como a prática regular de exercícios físicos e uma dieta equilibrada, ambos recomendados por um profissional adequado, para o surgimento de melhores resultados. Veja a receita:

Ingredientes

- 4 folhas de couve

- 2 rodelas de abacaxi

- 1 pedaço de gengibre

Modo de fazer

O preparo desta bebida é muito simples. Basta colocar todos os ingredientes – já lavados – em um liquidificador e deixar bater por alguns instantes. Por fim, transfira para um copo e beba todas as manhãs.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/05/22/receita-de-smoothie-de-banana-com-morango-e-aveia-para-perder-peso-e-controlar-a-fome/

https://www.novamulher.com/receitas/2023/05/23/receita-de-suco-de-morango-com-gengibre-para-perder-peso-de-forma-rapida/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM