Receitas

Receita de smoothie de banana com morango e aveia para perder peso e controlar a fome

A banana, por exemplo, possui alto teor de fibras, auxilia a regular o metabolismo e fornece muita energia

Smoothie rosa

A banana é uma fruta que traz diversos benefícios para a saúde. Com seu sabor docinho, ela é bastante versátil e pode ser utilizada para o preparo de inúmeras receitas diferentes, como bolos, tortas, panquecas, vitaminas e smoothies, por exemplo.

Entretanto, o que muitas pessoas podem não saber é que, um smoothie de banana, quando preparado com os ingredientes certos, pode se transformar em uma bebida que ajuda no emagrecimento e também a controlar a fome.

Portanto, se é isso o que você está procurando em uma única bebida, abaixo mostramos como preparar um simples e delicioso smoothie com esta fruta, que possui também componentes igualmente nutritivos e saborosos como o morango e a aveia.

Recomendados

Segundo o portal Nueva Mujer, local onde a receita foi extraída, a banana possui alto teor de fibras, auxilia a regular o metabolismo e fornece muita energia. Já a aveia, contém um alto teor de fibras e proteínas vegetais e ajuda a suprimir a fome, e o morango é rico em vitamina C.

No entanto, o consumo desta bebida deve ser combinado com hábitos saudáveis como praticar exercícios físicos regularmente e manter uma dieta equilibrada, ambos recomendados por um profissional, para desfrutar de melhores resultados de emagrecimento. Confira a receita:

Ingredientes

- 1 banana madura

- 2 colheres de sopa de aveia (30 g)

- 5 morangos

- 6 folhas de espinafre

- ½ xícara de suco de laranja (125 ml)

- ½ xícara de água (125 ml)

Modo de fazer

Primeiro, pique os morangos e a banana. Em seguida, leve-os para o liquidificador juntamente com os demais ingredientes e deixe processar até obter uma mistura homogênea. Por fim, transfira para um copo e aproveite!

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/05/19/receita-de-suco-de-morango-com-abacaxi-e-toranja-para-perder-peso-rapidamente/

https://www.novamulher.com/receitas/2023/05/18/esse-suco-de-limao-com-hortela-e-espinafre-e-uma-alternativa-saudavel-eficaz-e-deliciosa-para-perder-peso/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM