Receitas

Esse suco de limão com hortelã e espinafre é uma alternativa saudável, eficaz e deliciosa para perder peso

O preparo desta bebida é muito rápido e o resultado fica maravilhoso

Suco de limão
Reprodução/Pexels (pexels.com)

O limão é um fruto do limoeiro repleto de nutrientes incríveis. Com um sabor bastante azedo, ele é muito versátil e aparece como componente principal no preparo de diversas receitas diferentes, como bolos, tortas, mousses, sorvetes, sucos, entre outras delícias.

ANÚNCIO

No entanto, o que muitas pessoas podem não saber é que, o suco de limão, quando feito com os ingredientes certos, pode se transformar em uma alternativa saudável, eficaz e deliciosa para perder peso.

Por isso, se o seu objetivo atualmente é perder alguns quilos, abaixo mostramos como preparar um simples e rápido suco com este fruto, que acompanha outros ingredientes igualmente saborosos e nutritivos, como a hortelã, o espinafre e o pepino.

Recomendados

Segundo o portal Nueva Mujer, local onde a receita foi extraída, o limão é antioxidante, desintoxicante e ajuda a eliminar a gordura abdominal. O aroma da hortelã auxilia a suprimir a fome e deixar de lado os desejos desnecessários.

O espinafre, é rico em vitaminais, nutrientes e antioxidantes. Além do mais, é um poderoso diurético e laxante natural. Já o pepino, é um dos vegetais com menos calorias. É rico em água e possui grande quantidade de fibras, o que o torna um excelente alimento para saciar o corpo e diminuir a ansiedade.

Além disso, o pepino contém um efeito diurético e depurativo, que auxilia na desintoxicação do corpo para otimizar suas funções e também prevenir doenças.

No entanto, é fundamental combinar o consumo desta bebida com a prática de exercícios físicos regular e também uma dieta balanceada, por exemplo, para desfrutar de melhores resultados. Confira a receita:

Ingredientes

- O suco natural de 1 limão

- Folhas de hortelã

- Um punhado de espinafre

- 1 pepino

- 1 pera

Modo de fazer

Primeiro, lave bem todos os ingredientes. Em seguida, descasque e corte o pepino e a pera. Depois, coloque todos os ingredientes no liquidificador e deixe bater até obter uma textura homogênea. Por fim, despeje em um copo e aproveite imediatamente.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/05/17/receita-de-smoothie-de-cenoura-com-laranja-e-banana-para-perder-peso/

https://www.novamulher.com/receitas/2023/05/16/prepare-este-smoothie-delicioso-de-maca-verde-com-limao-e-aveia-para-perder-peso-rapidamente/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias