Receitas

Receita de suco de morango com abacaxi e toranja para perder peso rapidamente

O preparo desta bebida é muito rápido e o resultado fica delicioso

Suco de morango
Reprodução/Pexels (pexels.com)

O morango é uma das frutas mais queridinhas entre as pessoas. Repleto de nutrientes incríveis e com um sabor doce e levemente ácido, ele é muito versátil e pode ser usado no preparo de diferentes receitas, como bolos, tortas, geleias, sorvetes e sucos, por exemplo.

ANÚNCIO

Entretanto, o que muitas pessoas podem não saber é que, o suco de morango, quando preparado com os ingredientes certos, além de delicioso, se transforma também em um excelente ‘auxílio extra’ para as pessoas que desejam perder peso.

Portanto, se este é o seu objetivo atualmente, abaixo mostramos como preparar um simples e rápido suco com essa fruta, que acompanha também outros dois componentes igualmente nutritivos e saborosos: o abacaxi e a toranja.

Recomendados

De acordo com o portal Nueva Mujer, local onde a receita foi extraída, o morango é rico em antioxidantes, tem pouquíssimas calorias, fortalece o sistema imunológico e também está envolvido na regulação dos níveis de açúcar no sangue.

O abacaxi é diurético e ajuda a reduzir a retenção de líquidos, fazendo com que pareça menos inchada. Além do mais, seu teor de fibras melhora a digestão e a saúde do intestino. Já a toranja, fornece apenas 40 calorias, cerca de 1,5 de fibra e possui três vezes mais vitamina A do que a laranja, segundo a Eat This.

No entanto, para melhores resultados de emagrecimento, o consumo desta bebida deve ser combinado com a prática regular de atividades físicas e também uma dieta equilibrada, ambos indicados por um profissional adequado. Veja a receita:

Ingredientes

- 4 morangos

- 1 fatia de abacaxi

- 2 toranjas

Modo de fazer

Esprema o suco das toranjas, corte os morangos em pedaços e extraia o centro do abacaxi e corte o restante em cubos. Em seguida, adicione todos os ingredientes no liquidificador e deixa bater até obter uma bebida homogênea. Por fim, transfira para um copo e beba imediatamente.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/05/18/esse-suco-de-limao-com-hortela-e-espinafre-e-uma-alternativa-saudavel-eficaz-e-deliciosa-para-perder-peso/

https://www.novamulher.com/receitas/2023/05/17/receita-de-smoothie-de-cenoura-com-laranja-e-banana-para-perder-peso/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias