Receitas

Receita de suco de cenoura com espinafre que ajuda a combater a insônia de forma natural

Este suco possui também fibras e substâncias antioxidantes que ajudam a melhorar o movimento intestinal, por isso reduz a prisão de ventre e a inflamação.

Suco de cenoura

A cenoura é uma hortaliça bastante amada pela maioria das pessoas. Considerada um ótimo alimento funcional, ela proporciona diversos benefícios para a saúde. Além do mais, possui uma enorme versatilidade, podendo ser usada em receitas de saladas, sopas, bolos, tortas, sucos, entre outras.

Entretanto, o que muitas pessoas podem não saber é que, um suco desta hortaliça, quando preparado com os ingredientes certos, pode se transformar em uma deliciosa bebida que ajuda a combater a insônia de forma natural.

Por isso, se você está sofrendo com este problema e não sabe o que fazer, abaixo mostramos como preparar um delicioso suco de cenoura que pode ajudar. Ele acompanha outro ingrediente igualmente saboroso e também repleto de nutrientes: o espinafre.

Recomendados

De acordo com o portal Melhor Com Saúde, local onde a receita foi retirada, esta bebida pode ajudar a dormir melhor e, ainda, melhorar a digestão. Suas vitaminas e minerais estimulam a produção de serotonina, um hormônio chave para dormir bem.

Além disso, este suco possui fibras e substâncias antioxidantes que ajudam a melhorar o movimento intestinal, por isso reduz a prisão de ventre e a inflamação. Confira a receita:

Ingredientes

- 1 cenoura

- 3 folhas de espinafre

- 2 colheres de mel (50 g)

- ½ copo de água (100 ml)

Modo de fazer

Primeiro, passe a cenoura através de um extrator de sucos. Em seguida, misture seu suco com o espinafre, o mel e a água. Deixe bater até que fique tudo bem misturado. Por fim, transfira para um copo e beba uma hora antes de ir dormir.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/05/01/diga-adeus-a-gordura-abdominal-com-este-suco-delicioso-de-laranja-com-limao-e-alface/

https://www.novamulher.com/receitas/2023/05/11/receita-de-smoothie-de-abacate-com-maca-para-emagrecer-de-forma-rapida-e-saudavel/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM