Receitas

Receita de smoothie de abacate com maçã para emagrecer de forma rápida e saudável

O abacate possui diversos aminoácidos e uma quantidade considerável de ácidos graxos ômega-3.

Vitamina de abacate

O abacate é um fruto do abacateiro repleto de benefícios incríveis para a saúde. Com um sabor suave e levemente adocicado, ele é bastante versátil e pode ser usado tanto no preparo de receitas doces, como salgadas. Por exemplo, guacamole, mousses, cremes, vitaminas, smoothies, entre outras delícias.

Entretanto, o que muitas pessoas provavelmente não sabem é que, um smoothie de abacate, quando preparado com os ingredientes certos, além de saboroso, pode ser perfeito para auxiliar no emagrecimento de forma rápida e saudável.

Portanto, se você deseja perder alguns quilos, abaixo mostramos como preparar um simples e rápido smoothie com esta fruta, que acompanha outro ingrediente igualmente delicioso e fácil de ser encontrado: a maçã.

Recomendados

Segundo o portal Nueva Mujer, local onde a receita foi extraída, o abacate possui diversos aminoácidos e uma quantidade considerável de ácidos graxos ômega-3, uma gordura boa que ajuda a melhorar a saúde do cérebro e está ligada a uma maior saciedade. Já a maçã, é boa para controlar o colesterol, e a quantidade de fibras na preparação ajuda a regular o apetite.

No entanto, vale lembrar que, o consumo desta bebida precisa ser combinado com a prática regular de atividades físicas e também uma dieta saudável, ambos indicados por um profissional, para o surgimento de melhores resultados. Agora, veja a receita a seguir:

Ingredientes

- Meio abacate maduro

- Meia maçã picada sem casca

- 1 xícara de leite de soja ou bovino

- Gelo (opcional)

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes em um liquidificador até obter uma mistura homogênea. Por fim, transfira para um copo e beba meia hora antes das refeições principais.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/05/09/receita-de-suco-de-limao-com-toranja-e-pepino-para-perder-peso-que-nao-pode-faltar-na-sua-dieta/

https://www.novamulher.com/receitas/2023/05/01/diga-adeus-a-gordura-abdominal-com-este-suco-delicioso-de-laranja-com-limao-e-alface/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM