Receitas

Receita de suco de limão com toranja e pepino para perder peso que não pode faltar na sua dieta

Esta mistura concentra enormes quantidades de vitamina C, compostos antioxidantes e minerais que desintoxicam com segurança o corpo.

Limonada
Reprodução/Pixabay (pixabay.com)

O limão é um fruto do limoeiro repleto de benefícios incríveis para a saúde. Com um sabor ácido, ele é bastante versátil e aparece como ingrediente principal em diversas receitas diferentes como tortas, bolos, mousses, sucos, entre outras delícias.

ANÚNCIO

No entanto, o que muitas pessoas podem não saber é que, o suco do limão, quando feito com os componentes certos, pode se transformar em uma bebida simples e saborosa que ajuda a perder peso e não pode faltar na dieta.

Portanto, se você deseja perder alguns quilos, a seguir mostramos como preparar um suco de limão que pode ajudar. Ele acompanha outros dois ingredientes igualmente deliciosos e cheios de nutrientes: a toranja e o pepino.

Recomendados

Segundo o portal Melhor Com Saúde, local onde a receita foi extraída, a mistura de cítricos com pepino concentra enormes quantidades de vitamina C, compostos antioxidantes e minerais que desintoxicam com segurança o corpo.

Esta bebida é rica em uma enzima chamada proteína quinase, que ajuda a melhorar a assimilação de açúcar no corpo. Por isso, aprimora o gasto calórico e auxilia a regular os níveis de glicose no sangue.

Todavia, é importante lembrar que, para melhores resultados de emagrecimento, o consumo desta bebida precisa ser combinado com a prática regular de atividades físicas, uma dieta equilibrada e outros hábitos saudáveis recomendados por um profissional adequado. Confira a receita:

Ingredientes

- 1 limão

- 1 toranja média

- ½ pepino

- 1 copo de água (200 ml)

Modo de fazer

Primeiro, pique a toranja, o limão e o pepino. Em seguida, adicione-os em um liquidificador, juntamente com a água, e deixe bater na velocidade alta por alguns instantes. Por fim, transfira para um copo – sem coar – e beba com o estômago vazio pelo menos 3 vezes por semana.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/05/01/diga-adeus-a-gordura-abdominal-com-este-suco-delicioso-de-laranja-com-limao-e-alface/

https://www.novamulher.com/receitas/2023/05/08/esta-deliciosa-batida-de-limao-com-cha-verde-e-banana-vai-te-ajudar-a-desintoxicar-o-figado-e-perder-peso/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias