Receitas

Palmirinha ensina como fazer pão de minuto simples e fofinho

Não tem como errar com esta receita de pão de minuto da Palmirinha

fazer pão de minuto simples e fofinho

Chegou o fim de semana e agora que temos mais tempo livre podemos cozinhar coisas bem gostosas, como o pão de minuto da Palimirinha. Confira como fazer na sua casa!

Ingredientes

  • 3 xícaras de farinha de trigo (420 gramas)
  • 1 xícara de leite (aproximadamente)
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de fermento tipo Royal
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo

Para preparar esta receita de pãozinho fácil coloque a farinha peneirada em uma tigela funda e acrescente o açúcar, a manteiga ou margarina, o ovo, o fermento e o sal. Ligue o forno nos 180ºC.

Misture os ingredientes enquanto adiciona o leite aos poucos. Poderá não ser necessário usar todo o leite ou usar um pouco mais que a quantidade indicada - antes de colocar mais leite amasse bem a massa para checar a consistência.

Recomendados

Transfira a massa de pãozinho simples para uma bancada enfarinhada e sove até ficar lisinha e desgrudando da mão e da bancada. Divida a massa em porções e modele bolinhas com mais ou menos o tamanho da palma da sua mão e coloque num tabuleiro de forno com papel manteiga ou com um tapete para assar.

Asse este pão fácil de fazer no forno a 180°C por 15-20 minutos ou até dourar e está pronto! Retire, deixe esfriar um pouco, delicie-se e diga nos o que você achou. Bom apetite!

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM