Receitas

Receita de batida de mamão, linhaça e aveia para queimar gordura

O preparo desta bebida é muito simples e o resultado fica maravilhoso

Suco de mamão

O mamão, além de ser uma fruta deliciosa, possui importantes benefícios nutricionais. Versátil, ele aparece como ingrediente principal em diversas receitas diferentes, como salada de frutas, vitaminas, sucos e batidas, e o resultado nunca decepciona.

Uma batida de mamão, embora muitas pessoas provavelmente não saibam, quando preparada com os ingredientes certos, pode se transformar em uma ótima solução caseira para queimar gordura.

Portanto, se este é o seu objetivo e não sabe o que fazer, abaixo, apresentamos uma receita de batida com esta fruta, que acompanha outros dois ingredientes importantíssimos para o resultado final: flocos de aveia e sementes de linhaça.

Recomendados

De acordo com o portal Melhor Com Saúde, local onde a receita foi retirada, a aveia ajuda a emagrecer, pois é rica em fibras, além de reduzir consideravelmente o apetite.

Já as sementes de linhaça, também possuem fibras, são diuréticas, ajudam a queimar gordura e contém ômega-3, que proporciona diversos benefícios para o corpo.

No entanto, é fundamental lembrar que, apenas a ingestão desta bebida não é o suficiente para obter resultados. É importante combiná-la com uma rotina de exercícios físicos e também uma dieta saudável e equilibrada. Agora, veja a receita a seguir:

Ingredientes

- 4 colheres de sopa de flocos de aveia

- 1 colher de sopa de sementes de linhaça

- Adoçante ou mel a gosto

- ½ mamão descascado

Modo de fazer

O preparo desta batida é muito simples. Basta colocar todos os ingredientes em um liquidificador e deixar misturar até obter uma mistura homogênea. Adicione um pouco de água se desejar. Por fim, adoce a gosto e beba um copo, de preferência, com o estômago vazio.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/03/08/aprenda-a-fazer-este-delicioso-suco-de-laranja-com-berinjela-para-perder-barriga/

https://www.novamulher.com/receitas/2023/03/07/receita-de-smoothie-de-pessego-e-kiwi-para-manter-a-hidratacao-e-perder-peso/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM