Receitas

Receita: Faça este smoothie de mamão, gengibre e hortelã ideal para combater a prisão de ventre

O mamão papaia é conhecido como um dos melhores alimentos para combater este problema

Suco de mamão

O mamão é uma fruta muito deliciosa e bastante presente no café da manhã das pessoas. Além de ser consumido puro, ele pode também ser preparado de inúmeras maneiras diferentes, como por exemplo, em forma de mousses, sorvetes, cremes e sucos, e o resultado nunca decepciona.

Entretanto, o que muitas pessoas podem não saber é que, o suco de mamão, quando preparado corretamente, pode se transformar em um aliado perfeito para quem deseja combater a prisão de ventre.

Sendo assim, se você está com este problema, abaixo, apresentamos uma receita muito simples de fazer e que acompanha outros ingredientes maravilhosos como o gengibre e a hortelã.

Recomendados

De acordo com o Melhor Com Saúde, portal de onde a receita foi extraída, o mamão papaia é conhecido como um dos melhores alimentos para combater a prisão de ventre. Ele é rico em vitaminais e minerais, além de possuir fibras e uma enzima específica que auxilia no processo digestivo.

Vale lembrar apenas que, a ingestão desta bebida não elimina o fato de ter que consultar um médico nos casos de constipação, principalmente aqueles que acompanham sintomas mais graves. Agora, veja a receita a seguir:

Ingredientes

- 1 mamão papaia sem sementes e cortado em cubos

- 1/2 xícara de iogurte desnatado

- 1 colher de chá de gengibre picado

- 1 colher de sopa de mel

- O suco de meio limão

- 4 folhas de hortelã

Modo de fazer

Primeiro, deixe o mamão na geladeira por pelo menos 1 hora ou de preferência, durante toda a noite. Depois, bata-o em um liquidificador juntamente com o iogurte, o mel, o suco de limão e alguns cubos de gelo. Adicione água aos poucos, até chegar na consistência que desejar. Por fim, coloque a hortelã, deixe bater mais um pouco e aproveite.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/01/12/veja-como-fazer-um-suco-perfeito-de-maca-e-linhaca-para-perder-medidas-no-abdomen/

https://www.novamulher.com/receitas/2023/01/11/esta-com-tosse-experimente-fazer-um-cha-de-canela-cravo-da-india-e-limao-para-melhora-la/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM