Receitas

Está com tosse? Experimente fazer um chá de canela, cravo-da-índia e limão para melhorá-la

O resultado fica delicioso e é muito fácil de preparar

Chá

Com a queda de temperatura e os dias mais chuvosos, muitas pessoas resolvem optar por ingerir alimentos mais quentes para aquecer. Chocolate quente, caldo verde, sopa e chá, são algumas opções perfeitas para preparar neste climinha mais fechado.

No entanto, além de servirem para manter o corpo mais aquecido nos dias frios, alguns destes alimentos, quando preparados da maneira correta, podem se tornar soluções caseiras maravilhosas para certos tipos de condições, como é o caso do chá, por exemplo.

Quando o chá é feito com os componentes adequados, pode ajudar a melhorar a tosse. Por isso, a seguir, apresentamos a receita de um de canela, cravo-da-índia, limão e mel, muito simples de preparar, e que ajuda com este problema.

Recomendados

De acordo com o portal Tua Saúde, local onde a receita foi extraída, o cravo e a canela contém propriedade bactericida e auxiliam na eliminação dos microrganismos responsáveis pela tosse.

Já o limão e o mel, possuem propriedades expectorantes, ajudando no fortalecimento do sistema imunológico por causa da vitamina C na composição. Este chá também contém propriedades calmantes, que auxiliam na redução da tosse.

Vale lembrar apenas que, a ingestão deste chá não exclui a consulta com um médico especialista, principalmente se existir a presença de outros sintomas além da tosse. Agora, veja a receita completa a seguir:

Ingredientes

- 1 canela em pau

- 3 cravos-da-índia

- 1 rodela de limão

- 1/2 litro de água

- 1 colher de sopa de mel

Modo de fazer

Para fazer este chá é muito fácil. Basta colocar a canela, os cravos-da-índia, o limão e a água em um bule e deixar ferver por 5 minutos. Em seguida, deixe esfriar, coe e adoce com o mel. Por fim, é só aproveitar duas xícaras por dia.

Ainda de acordo com o portal mencionado, este chá não é indicado para bebês com menos de 1 ano de idade, já que eles ainda não podem consumir o mel.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/01/10/saiba-como-preparar-um-simples-e-delicioso-suco-de-kiwi-espinafre-e-laranja-para-combater-a-prisao-de-ventre/

https://www.novamulher.com/receitas/2023/01/09/este-suco-de-espinafre-alface-e-maca-vai-nutrir-e-fortalecer-o-seu-cabelo-de-dentro-para-fora/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM