Receitas

Este suco de laranja, kiwi, melão e abacaxi é o que você estava procurando parar curar a ressaca

Ele é rico em vitaminas e minerais perdidos durante o consumo excessivo de bebidas alcoólicas

Suco de laranja

A laranja é uma das frutas mais famosas que existem. Queridinha demais entre as pessoas, ela possui diversos benefícios incríveis para a saúde, além de muita versatilidade no preparo, sendo usada como ingrediente principal para bolos, geleias, cremes e sucos, por exemplo.

O suco da laranja, ainda que muita gente não saiba, quando feito com os componentes certos, pode se transformar em um excelente aliado para quem deseja curar a ressaca.

Por isso, se você bebeu demais na sexta-feira com as amigas e está procurando algo para melhorar os sintomas desagradáveis do dia seguinte, este suco de laranja, com outros ingredientes incríveis como o kiwi, o melão e o abacaxi, pode ajudar.

Recomendados

Segundo o portal Tua Saúde, local onde a receita foi retirada, esta bebida cítrica para curar a ressaca constitui em um ótimo remédio caseiro, pois, é rica em vitaminas e minerais perdidos durante o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Entretanto, é sempre bom lembrar que, para curar ressaca, é importante também repousar, consumir alimentos mais leves e beber bastante água. Agora, veja a receita a seguir:

Ingredientes

- 2 laranjas

- 1/4 de melão

- 1/4 de abacaxi

- 1 kiwi

Modo de fazer

Para fazer este suco é muito simples. Basta passar todos os ingredientes em um centrífuga e ingerir logo na sequência, diversas vezes ao longo do dia.

Ainda de acordo com o portal acima mencionado, a eficácia desta bebida contra a ressaca deve-se às propriedades e nutrientes das frutas, em especial, a bromelina do abacaxi, que acalma o estômago, a vitamina C das laranjas e a restauração de fluídos corporais que acontece por causa do melão.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/01/12/veja-como-fazer-um-suco-perfeito-de-maca-e-linhaca-para-perder-medidas-no-abdomen/

https://www.novamulher.com/receitas/2023/01/11/esta-com-tosse-experimente-fazer-um-cha-de-canela-cravo-da-india-e-limao-para-melhora-la/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM