Receitas

A receita PERFEITA de bolinho de abóbora low card para adicionar à sua dieta

Este bolinho é muito fácil de preparar e rende até 6 porções

Bolinhos

A abóbora é um fruto muito saboroso e saudável. Ainda que muitas pessoas não saibam, ela é também bastante versátil em seu preparado, podendo ser utilizada como ingrediente principal em diversas receitas diferentes, como purês, cremes, refogados e até mesmo bolos, por exemplo, e o resultado é sem igual.

Os bolinhos de abóbora, quando feitos com os ingredientes corretos, podem se transformar em ótimos aliados para quem está de dieta e deseja emagrecer. Sendo assim, a seguir, lhe apresentamos uma receita muito simples e deliciosa, com um resultado que irá te surpreender.

De acordo com o portal Tua Saúde, local onde a receita foi extraída, este bolinho é rico em vitamina A da abóbora e também gorduras boas do coco e das castanhas, outros ingredientes chaves presentes no preparo.

Recomendados

No entanto, vale lembrar também que, se você está buscando emagrecer, combinar o consumo de alimentos saudáveis, com a prática regular de exercícios físicos e também a ingestão de água que é recomendada diariamente, é bastante importante para o surgimento de resultados. Agora, confira a receita completa do bolinho de abóbora a seguir:

Ingredientes

- 2 ovos

- 1/4 xícara de chá de farinha de coco

- 1/2 xícara de chá de abóbora cozida amassada

- 1 colher de sopa de adoçante culinário

- 1 colher de chá rasa de fermento em pó

- 1 colher de sopa de óleo de coco

- 2 colheres de sopa de castanhas levemente trituradas (opcional)

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes em uma batedeira ou liquidificador, menos as castanhas, e deixe bater bem. Em seguida, despeje a massa em forminhas untadas ou de silicone, coloque as castanhas trituradas por cima da massa e leve ao forno para assar por aproximadamente 25 minutos até que o teste do palito indique que a massa está assada. Por fim, é só esperar esfriar e aproveitar! Rende até 6 porções.

Nota: Se desejar, não coloque adoçante nem as castanhas na receita, e utilize a massa como um pão, podendo recheá-la com o que preferir, como queijo ou ovo, por exemplo.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/11/21/esta-com-dor-de-estomago-experimente-preparar-este-cha-de-boldo-para-combate-la/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/11/17/este-suco-de-cenoura-e-maca-e-perfeito-para-quem-esta-precisando-combater-os-cravos-e-espinhas/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM