Receitas

Está com dor de estômago? Experimente preparar este chá de boldo para combatê-la

Este chá possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que protegem o estômago

Chá

Nos dias mais frios, é normal que muitas pessoas optem por alimentos mais quentes para se aquecer. Alguns deles são, por exemplo, os caldos, as sopas e os chás que, além de bastante deliciosos, ajudam a deixar o corpo mais quentinho e relaxado.

Entretanto, os chás, por exemplo, além de aquecerem nos dias em que a temperatura cai, alguns deles, quando preparados da maneira correta, podem se transformar em ótimos aliados para quem está sofrendo de dores no estômago. Por isso, a seguir, lhe apresentamos a receita de um simples chá de boldo se está sofrendo desta dor.

De acordo com o portal Tua Saúde, local onde a receita foi extraída, o chá de boldo possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que protegem o estômago, aliviando a dor. Além do mais, o boldo tem propriedades antiespasmódicas e digestivas, auxiliando no combate à dor.

No entanto, vale lembrar que, no caso de outros sintomas ou se a dor persistir, é indispensável consultar um médico para o diagnóstico correto e também o início do tratamento adequado. Agora, veja a receita a seguir:

Ingredientes

- 1 colher de chá de folhas de boldo picado

- 150 ml de água

Modo de fazer

O preparo deste chá é bastante simples. Basta colocar as folhas de boldo na água fervente, tampar a panela e deixar descansando por aproximadamente 5 a 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber de 2 a 3 vezes ao dia.

Nota: Ainda segundo o portal, este chá não deve ser ingerido por crianças, mulheres grávidas ou que estão amamentando. Além do mais, não é indicado para pessoas que tem pressão alta, as que sofrem de pedra na vesícula, doença renal ou hepatites.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/11/20/uma-otima-solucao-caseira-para-as-caimbras-e-este-suco-de-beterraba-e-maca/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/11/18/receita-de-sopa-de-tomate-repolho-e-alho-poro-para-emagrecer/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM