Receitas

Receita de sopa de tomate, repolho e alho poró para emagrecer

Uma sopa fácil de preparar e rica em fibras e antioxidantes

Sopa de tomate

O tomate é um fruto do tomateiro e em sua família, fazem parte também as pimentas, os pimentões e as berinjelas. Muito delicioso e queridinho entre as pessoas, ele é também bastante versátil em seu preparo, podendo ser utilizado em várias receitas diferentes, como saladas, sucos, molhos e sopas, por exemplo.

A sopa do tomate, quando feita com os ingredientes certos, pode se transformar em uma excelente opção de refeição saudável para ajudar no emagrecimento. Por isso, a seguir, lhe apresentamos uma receita de sopa deste fruto, com repolho e alho poró como ingredientes principais também, e o resultado fica delicioso.

De acordo com o portal Tua Saúde, local onde a receita foi extraída, esta sopa é rica em fibras e antioxidantes que ajudam a acelerar o trânsito intestinal, a hidratar o corpo e combater o colesterol ruim.

Recomendados

No entanto, para perder peso, apenas a ingestão desta sopa não é o suficiente. É necessário combiná-la com a prática regular de exercícios físicos, uma alimentação saudável e também o consumo necessário de água diariamente, para melhores resultados. Agora, veja a receita a seguir:

Ingredientes

- 3 tomates médios

- 1 pimentão verde inteiro e sem sementes

- 3 cebolas grandes

- 3 cenouras médias

- 1 talo de alho poró

- 350 g de repolho roxo (1/2 repolho pequeno)

- 2 litros de água

Modo de fazer

Em uma panela, coloque os 2 litros de água e também todos os ingredientes picados. Deixe cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 30 minutos ou até que todos estejam cozidos. Pode-se adicionar pimenta, alho e salsa na sopa, mas a utilização de sal e caldos de galinha devem ser evitados. Por fim, tome de preferência na parte da noite e aproveite!

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/11/17/este-suco-de-cenoura-e-maca-e-perfeito-para-quem-esta-precisando-combater-os-cravos-e-espinhas/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/11/16/esta-com-a-pressao-alta-faca-esta-vitamina-de-banana-e-abacate-para-ajudar-a-controla-la/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM