Receitas

Este suco de melancia e laranja te ajudará a combater a infecção urinária

Uma deliciosa bebida com vitaminas e minerais com efeito diurético

Suco de melancia

A melancia é uma das frutas mais deliciosas que existem. Levinha e muito amada por diversas pessoas, ela é também bastante versátil em seu preparo, podendo ser utilizada como ingrediente principal de diversas receitas, como mousses, geleias, sorvetes e sucos, por exemplo.

Os sucos da melancia, quando preparados com os ingredientes corretos, como o apresentado abaixo, podem se tornar uma excelente solução caseira para ajudar no tratamento de uma infecção urinária.

A receita do suco apresentada a seguir, foi extraída do portal Tua Saúde e tem também a laranja como outro componente principal. Ele é recomendada para prevenir e ajudar no combate da infecção de urina, pois, possui vitaminas e minerais com efeito diurético, além de aumentar as defesas do organismo.

Recomendados

No entanto, a ingestão desta bebida não isenta a procura por um médico para o diagnóstico correto e também o início de um tratamento adequado, que pode envolver o uso de antibióticos, por exemplo. Agora, confira a receita completa a seguir:

Ingredientes

- 1 fatia de melancia com cerca de 5 cm

- 2 laranjas

- 1/4 de abacaxi

Modo de fazer

Primeiro, descasque as laranjas e separe-as em gomos. Depois, corte a melancia em pedaços e descasque o abacaxi. Em seguida, coloque todos os ingredientes em um liquidificador e deixe bater bem. Por fim, basta coar o suco e ingerir cerca de 3 copos por dia.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/11/13/aprenda-a-fazer-um-delicioso-brigadeiro-vegano-com-apenas-4-ingredientes/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/11/10/esta-com-tosse-experimente-preparar-esta-limonada-de-abacaxi-para-ajudar-a-combate-la/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM