Receitas

Está com tosse? Experimente preparar esta limonada de abacaxi para ajudar a combatê-la

O limão e o abacaxi são frutas ricas em vitamina C

Suco de abacaxi

O limão é uma das frutas cítricas mais versáteis que existem. Ele pode ser utilizado para o preparo de bolos, mousses, tortas, chás, sucos, entre outras receitas, e o resultado sempre é maravilhoso.

Rico em vitamina C, quando preparado com os componentes certos, como apresentado na bebida a seguir, pode se transformar em um ótimo aliado para quem deseja combater a tosse, por exemplo.

Isto acontece, pois, de acordo com o portal Tua Saúde, local onde a receita foi extraída, o limão, quando juntado com o abacaxi, outro ingrediente principal deste suco que também é rico em vitamina C, hortelã e mel, ajuda a reduzir a irritação e os espasmos na garganta, acalmando as vias respiratórias.

No entanto, vale lembrar que, para ajudar com a tosse é também muito importante manter-se sempre hidratada e, nos casos mais frequentes ou na presença de outros sintomas, a procura por um médico é indispensável para o diagnóstico correto e o início do tratamento adequado. Agora, veja a receita a seguir:

Ingredientes

- 2 fatias de abacaxi

- Suco de 1 limão

- 10 folhas de hortelã

- 1 copo de água ou água de coco

- 1 colher de sopa de mel

Modo de fazer

O preparo desta limonada de abacaxi é muito simples. Basta colocar todos os ingredientes em um liquidificador e deixar bater bem. Depois, adicione o mel, misture e beba logo em seguida.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/11/09/este-suco-de-laranja-com-cenoura-e-pepino-te-ajudara-a-tratar-a-queda-de-cabelo-pos-parto/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/11/07/a-receita-perfeita-de-crepioca-low-carb-para-adicionar-a-sua-dieta/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM