Receitas

Aprenda a fazer um delicioso brigadeiro vegano com apenas 4 ingredientes

O resultado deste brigadeiro fica MARAVILHOSO

Brigadeiro

O brigadeiro é um dos doces mais deliciosos que existem. Famoso e amado pela maioria das pessoas, ele é bastante versátil e pode ser preparado com diversos ingredientes diferentes, como chocolate meio amargo, chocolate belga e pistache, ou também ser preparado especialmente para adeptos a alimentação vegana, por exemplo.

Os veganos, se abstém de qualquer alimento de origem animal, incluindo o mel, por exemplo, diferentemente das pessoas vegetarianas, que não comem nenhum tipo de carne ou peixe, mas consomem ovos e laticínios.

Por isso, a seguir, lhe apresentamos uma receita maravilhosa, simples e fácil de um brigadeiro vegano, perfeito para comer de sobremesa após o almoço ou jantar. No entanto, é necessário consumi-lo com moderação e também em pequenas quantidades, para evitar o excesso de calorias de doces. Agora, veja a receita completa com apenas 4 ingredientes a seguir, extraída do portal Tua Saúde:

Ingredientes

- 1 xícara de açúcar demerara

- 1/2 xicara de água fervente

- 3/4 de xícara de farinha de aveia

- 2 colheres de sopa de cacau em pó

Modo de fazer

O preparo deste brigadeiro é muito simples. Primeiro, bata no liquidificador o açúcar juntamente com a água fervente por aproximadamente 3 minutos. Em seguida, adicione a farinha de aveia e deixe bater por mais 2 minutos até obter um creme liso, com consistência de leite condensado. Para fazer o brigadeiro, basta levar ao fogo a mistura e colocar o cacau, mexendo até desgrudar da panela. Por fim, aproveite!

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/11/09/este-suco-de-laranja-com-cenoura-e-pepino-te-ajudara-a-tratar-a-queda-de-cabelo-pos-parto/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/11/07/a-receita-perfeita-de-crepioca-low-carb-para-adicionar-a-sua-dieta/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM