Receitas

Saiba como preparar uma deliciosa sopa de cenoura que ajuda a combater a crise de diarreia

O preparo desta sopa é tão rápido que vai te surpreender

Sopa de cenoura

A cenoura é um dos legumes mais deliciosos que existem e também um dos mais amados pela maioria das pessoas. Versátil, ela pode ser utilizada como ingrediente principal de diversas receitas diferentes, como por exemplo, bolos, saladas, sucos, purês e até sopas.

Esta última, quando preparada corretamente, como apresentada na receita abaixo, pode se transformar em uma excelente aliada para o tratamento da diarreia.

De acordo com o portal Tua Saúde, local onde a receita foi extraída, a cenoura é rica em nutrientes como sódio, cálcio, potássio, fósforo e magnésio, importantes para auxiliar na recuperação do organismo e ajudando essencialmente a nutrir e manter o corpo hidratado.

Recomendados

No entanto, vale lembrar que a ingestão de líquidos como água e chás são também importantes no tratamento de diarreia e, na presença de outros sintomas ou se persistirem, o médico deve ser consultado para um diagnóstico correto e também o tratamento adequado. Agora, veja a receita completa da sopa de cenoura a seguir:

Ingredientes

- 5 cenouras médias

- 1 batata média

- ¼ de abobrinha sem casca

- 1 litro de água

- 1 colher de sopa de azeite

- Sal a gosto

Modo de fazer

Primeiro, corte os legumes em pedaços pequenos e depois coloque em uma panela com água e sal a gosto. Em seguida, quando estiverem cozidos, bata-os no liquidificador ou triturador de alimentos até que fiquem em uma consistência cremosa. Caso fique muito espessa, pode-se adicionar um pouco de água quente até ficar com a espessura que desejar. Por fim, basta temperar com o azeite, misturar e aproveitar.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/11/10/esta-com-tosse-experimente-preparar-esta-limonada-de-abacaxi-para-ajudar-a-combate-la/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/11/08/vitamina-cremosa-de-iogurte-perfeita-para-voce-tomar-pre-treino-veja-a-receita/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM