Receitas

Experimente fazer este chá de laranja com açúcar queimado para ajudar com a gripe

A laranja é uma fruta rica em vitaminas C e A, que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico

Chá de laranja

A laranja é uma fruta cítrica muito saborosa. Amada pela maioria das pessoas, ela é geralmente usada para o preparo de sucos. No entanto, possui muita versatilidade e pode também ser utilizada como ingrediente principal para diferentes receitas como bolos, geleias, pudins, e até chás, por exemplo.

Este último, quando preparado da forma correta e com os ingredientes certos, como apresentado abaixo, pode se transformar em um excelente aliado para quem está com gripe ou resfriado. Isto porque a laranja é rica em vitaminas C e A, flavonoides e betacaroteno, auxiliando a fortalecer o sistema imune.

No entanto, na presença de sintomas mais graves de gripe, a procura por um médico é indispensável para o diagnóstico correto e o início do tratamento adequado. Além disso, o consumo deste chá deve apenas complementar o tratamento do profissional. Agora, confira a receita completa a seguir, extraída do portal Tua Saúde:

Recomendados

Ingredientes

- 7 laranjas para suco

- 15 cravos da índia

- 1,5 litro de água

- 3 colheres de açúcar

Modo de fazer

O preparo deste chá é muito simples. Primeiro, coloque a água, os cravos e o açúcar em uma panela e deixe ferver por aproximadamente 10 minutos. Em seguida, apague o fogo e adicione o suco das laranja. Beba ainda morno.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/11/03/receita-de-picole-de-frutas-e-agua-de-coco-perfeito-para-nao-estragar-a-dieta/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/11/01/para-emagrecer-saiba-como-preparar-um-simples-cha-preto-com-laranja-e-canela/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM