Receitas

Para emagrecer: Saiba como preparar um simples chá preto com laranja e canela

O preparo deste chá é muito simples e rápido

Chá

Para os dias frios, em que a temperatura cai, muitas pessoas gostam de optar por alimentos mais quentes para se aquecer. Alguns deles são, por exemplo, sopas, caldos e chás que, além de saborosos, ajudam a manter o corpo mais quentinho.

No entanto, os chás, por exemplo, além de conseguirem aquecer dos dias frios, alguns deles, quando preparados corretamente, podem se tornar um ótimo aliado para quem deseja emagrecer e perder barriga. É o caso do chá preto com laranja e canela apresentado a seguir.

De acordo com o portal Tua Saúde, local onde a receita foi extraída, o chá preto é rico em flavonoides, compostos com propriedades antioxidantes que facilitam na perda de peso e ajudam também a afinar a cintura quando ingerido regularmente.

Recomendados

Entretanto, vale lembrar que o chá deve ser consumido com moderação e também sob orientação de um profissional adequado. Além disso, precisa ser combinado com uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos regularmente. Agora, confira a receita completa a seguir:

Ingredientes

- 2 colheres de chá de folhas de chá preto

- Cascas de 1/2 laranja

- 1 canela em pau

- 2 xícaras de água fervente

Modo de fazer

O preparo desta bebida é muito simples. Primeiro, em uma panela, coloque a canela e a água e deixe em fogo médio por 5 minutos. Em seguida, acrescente o restante dos ingredientes e deixe repousar por 10 minutos. Depois, basta coar o chá e ingeri-lo quente ou frio, cerca de 1 a 2 xícaras por dia.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/10/31/aprenda-a-fazer-um-saboroso-smoothie-de-cenoura-para-dar-impulso-ao-sistema-imunologico/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/10/30/se-voce-quer-emagrecer-experimente-preparar-este-suco-de-pepino-com-limao-e-mel/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM