Receitas

Está de ressaca? Aprenda a fazer um simples suco de tomate que ajuda a curá-la

O preparo desta bebida é bastante simples e rápido

Suco de tomate

O tomate é um fruto muito delicioso e também um dos mais amados pela maioria das pessoas. Versátil, seu preparo pode ser realizado de diversas maneiras diferentes, como por exemplo, para saladas, molhos, vitaminas e até sucos.

Este último, quando preparado corretamente, pode se transformar no remédio caseiro ideal para quando você extrapola na bebedeira no fim de semana e acorda no dia seguinte com sintomas de ressaca.

De acordo com o portal Tua Saúde, local onde a receita a seguir foi extraída, o suco de tomate possui licopeno, um composto bioativo que auxilia na desintoxicação do fígado, reduzindo os sintomas de ressaca.

Recomendados

No entanto, vale lembrar que para se curar da ressaca mais rapidamente, é também muito importante repousar, fazer uma alimentação mais leve e tomar muita água, por exemplo. Agora, veja a receita completa do suco de tomate a seguir:

Ingredientes

- 4 tomates grandes e maduros

- 2 colheres de sopa de salsa ou cebolinha

- 1 folha de louro

- Sal a gosto

Modo de fazer

O preparo desta bebida é bastante simples e rápido. Basta colocar todos os ingredientes em um liquidificador e deixar bater bem, adicionando um pouco de água gelada e pedras de gelo. Por fim, beba o suco de preferência em jejum e aproveite.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/11/03/receita-de-picole-de-frutas-e-agua-de-coco-perfeito-para-nao-estragar-a-dieta/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/11/01/para-emagrecer-saiba-como-preparar-um-simples-cha-preto-com-laranja-e-canela/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM