Receitas

Faça este simples chá de hortelã-pimenta que ajuda no alivio da dor no estômago

O preparo desta bebida é muito simples e rápido

Chá

Nos dias mais quentes, é comum a maioria das pessoas optarem por consumir alimentos mais quentes, como por exemplo, sopas, cafés e chás, que são ótimos para se manter aquecidos.

Entretanto, os chás, por exemplo, além de aquecerem, podem também ser uma excelente solução caseira para aliviar algumas dores. Como é o caso do chá de hortelã-pimenta, que ajuda no alívio da dor de estômago.

De acordo com o portal Tua Saúde, ele é rico em óleos voláteis como mentol e mentona, que possuem propriedades anti-inflamatórias, antiespasmódicas, calmantes e analgésicas.

Recomendados

Estes benefícios fazem com que ocorra um alivio não somente da dor de estômago, mas também a diminuir sintomas de problemas gastrointestinais, como vômitos e náuseas.

No entanto, para os casos de dor no estômago mais frequentes, graves e acompanhados de outros sintomas, a procura por um médico pode ser importante para o diagnóstico correto e dar início ao tratamento adequado. Agora, confira a receita do chá de hortelã-pimenta a seguir, extraída também do portal:

Ingredientes

- 6 folhas picadas de hortelã-pimenta

- 150 ml de água fervente

Modo de fazer

O preparo desta bebida é bastante simples e rápido. Em uma xícara, coloque a água sobre as folhas picadas de hortelã-pimenta, tampe e deixe repousar de 5 a 7 minutos. Em seguida, coe e adoce com mel se desejar. Ingira de 3 a 4 xícaras por dia, após as refeições.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/10/20/se-voce-quer-emagrecer-talvez-este-suco-de-abacaxi-com-couve-pode-ajudar-veja-a-receita/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/10/18/confira-a-receita-de-um-simples-suco-de-aipo-e-erva-doce-que-te-ajudara-a-perder-barriga/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM