Receitas

Experimente fazer este delicioso pudim fitness de chia com manga

Esta receita rende até quatro porções e o resultado fica maravilhoso

Pudim de manga com chia

A manga é uma fruta muito saborosa e versátil, podendo ser utilizada no preparo de diversas receitas diferentes, normalmente doces, e com um resultado maravilhoso. Sorvetes, mousses, sucos e geleias, são alguns dos exemplos de como esta fruta pode ser preparada.

No entanto, o que muitas pessoas podem não saber, é que a manga, quando juntada com os ingredientes corretos, como a semente de chia, por exemplo, pode resultar em um delicioso doce saudável e que não estraga a dieta.

De acordo com o portal Tua Saúde, onde foi extraída esta deliciosa receita de pudim feita com estes dois ingredientes, a chia é ótima para regular o apetite por suas quantidades de fibra e proteína. Já a manga, é uma boa fonte de açúcar natural. Sendo assim, veja a receita a seguir:

Recomendados

Ingredientes

- 200ml de leite de coco

- ½ manga média cortada em cubos grandes

- Suco de ½ limão

- 2 colheres de sopa de sementes de chia

- 1 colher de sobremesa de mel

Modo de fazer

Primeiro, coloque metade da quantidade da manga, o mel e o suco de limão em um liquidificador e deixe bater até ficar com uma consistência de purê. Reserve em um recipiente. Depois, em uma tigela, misture bem o leite de coco com a chia e adicione delicadamente esta mistura sobre o purê de manga. Por fim, decore com a metade da manga picada que sobrou e tampe o pote. Leve a geladeira por no mínimo 2 horas e servia depois.

Porções: 4

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/09/19/esta-com-colica-menstrual-talvez-este-suco-simples-de-abacaxi-possa-ajudar-confira/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/09/22/aprenda-a-fazer-um-delicioso-suco-de-alface-que-ajuda-o-cabelo-a-crescer/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM