Receitas

Está com cólica menstrual? Talvez este suco simples de abacaxi possa ajudar; confira

O preparo desta bebida é muito fácil e o resultado fica delicioso

Suco de abacaxi

O abacaxi é uma fruta bastante deliciosa e versátil. Seu preparo pode ser realizado de diversas maneiras diferentes, como por exemplo, para bolos, mousses, geleias e sucos.

Este último, quando realizado da forma correta, pode ser um ótimo remédio caseiro para quem está com cólicas menstruais. De acordo com o site Tua Saúde, local onde foi extraída a receita, isto acontece pois o abacaxi age como anti-inflamatório que reduz a inflamação dos tecidos do útero, diminuindo as contrações seguidas e aliviando as dores menstruais.

Os outros ingredientes presentes nesta receita também atuam no alívio das cólicas. Ainda segundo o portal, o gengibre, por exemplo, possui ação semelhante ao abacaxi, sendo assim, aumenta o efeito analgésico dos sintomas da menstruação.

Recomendados

Já o agrião e a maçã, são diuréticos, reduzindo a retenção de líquidos pelo organismo, e como resultado, diminuindo as cólicas. Veja a receita a seguir:

Ingredientes

- 1 folha de agrião

- 3 fatias de abacaxi

- ½ maçã verde

- 1 fatia de gengibre

- 200ml de água

Modo de fazer

O preparo desta bebida é muito simples. Primeiro, corte os ingredientes em pequenos pedaços e em seguida, coloque-os no liquidificador. Deixe bater bem e depois adoce como preferir.

Nota: Beba este suco de 3 a 4 vezes por dia, para que assim, apresente melhor resultado no alívio da dor. Nos casos de cólicas frequentes e fortes, a procura por um médico especialista é imprescindível para o diagnóstico correto e o início do tratamento adequado.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/09/18/aprenda-a-fazer-um-delicioso-arroz-integral-para-pessoas-diabeticas/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/09/17/faca-este-suco-de-cenoura-e-couve-para-fortalecer-os-ossos/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM