Receitas

Aprenda a fazer um delicioso arroz integral para pessoas diabéticas

O preparo desta receita é simples e o resultado fica maravilhoso

Arroz

O arroz é um dos ingredientes mais saborosos que existem. Ele é consumido todos os dias pela grande maioria das pessoas e pode ser acompanhado de diversas maneiras, como por exemplo, com saladas, feijão, carnes, purês etc.

O arroz possui grande versatilidade em seu preparo, podendo ser feito no forno recheado ou em formato de bolinhas, frito, ainda que o resultado não seja muito saudável.

Por isso, o portal Tua Saúde disponibilizou um ótimo jeito de fazê-lo, sendo do tipo integral, que é perfeito para quem tem diabetes, pré-diabetes ou até para quem busca emagrecer. Ele possui sementes que o fazem um acompanhamento de refeições, tendo um menor índice glicêmico que o arroz branco, por exemplo. Veja a receita a seguir:

Recomendados

Ingredientes

- 1 copo de arroz integral

- 2 colheres de sopa de sementes de girassol

- 2 colheres de sopa de sementes de linhaça

- 1 colher de sopa de gergelim

- 4 colheres de ervilhas em lata

- 1 lata de cogumelos/champignon

- 3 copos de água

- 3 dentes de alho

- 2 colheres de sopa de azeite extravirgem

- Sal e salsinha à gosto

Modo de fazer

Primeiro, deixe dourar os dentes de alho no azeite. Depois, adicione o arroz integral, misturando bem até começar a colar na panela. Em seguida, coloque dois copos e meio de água e deixe cozinhar por alguns minutos. Junte o sal e a salsinha picada.

Quando o arroz começar a secar, adicione as sementes de linhaça, girassol, gergelim e os demais ingredientes e deixe no fogo médio até secar toda a água. Por fim, aproveite!

Nota: São recomendadas 2 colheres de sopa por pessoa deste arroz, pois essa quantidade ainda contém cerca de 160 calorias. Desta forma, quem deseja emagrecer, não deve exagerar no consumo de arroz, porque apesar deste ser integral, também possui calorias que, em excesso, favorecem no ganho de peso.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/09/15/aprenda-a-fazer-um-suco-simples-de-maca-e-camomila-para-se-acalmar/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/09/14/confira-esta-receita-simples-de-suco-de-limao-que-te-ajudara-a-acabar-com-a-tosse/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM