Receitas

Confira esta receita simples de suco de limão que te ajudará a acabar com a tosse

O preparo desta bebida é muito rápido e fácil

Limões

O limão é uma fruta cítrica muito conhecida por seu sabor e também versatilidade. Ele pode ser preparado de diversas maneiras diferentes, como por exemplo, para temperar carnes, aves e peixes, e também ser o ingrediente principal de várias receitas, como bolos, tortas, mousses, sucos etc.

Como um suco, quando preparado corretamente, pode ser uma ótima opção para acabar com a tosse. De acordo com o site Tua Saúde, ele é rico em vitamina C, o que ajuda a fortalecer o sistema imunológico, e também outros antioxidantes que auxiliam na diminuição da inflamação das vias respiratórias. Desta forma, alivia a tosse e acelera a recuperação dos resfriados e gripes.

Ainda segundo o portal, que disponibilizou a receita, este suco possui ação antibacteriana e anti-inflamatória, que ajudam também na melhoria da circulação sanguínea e na diminuição das dores de cabeça, graças as propriedades do limão e a presença do alho e do gengibre entre os ingredientes. Veja a seguir:

Recomendados

Ingredientes

- 3 limões

- 1 dente de alho

- 1 colher de chá de gengibre

- 1 colher de sopa de mel

Modo de fazer

O preparo deste suco é muito simples e rápido. Basta somente adicionar todos os ingredientes em um liquidificador e deixar bater. Quando finalizado, é importante bebê-lo logo em seguida e sem adicionar gelo.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/09/13/experimente-fazer-este-delicioso-suco-de-beterraba-e-laranja-para-anemia/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/09/12/se-voce-deseja-perder-peso-talvez-este-suco-de-pepino-e-salsa-pode-ajudar-confira/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM