Receitas

Experimente fazer este delicioso suco de beterraba e laranja para anemia

O preparo desta bebida é muito rápido e o resultado maravilhoso

Suco de beterraba e laranja

A beterraba é um vegetal muito saboroso, saudável e versátil. Seu preparo pode ser realizado de diversas maneiras diferentes, como por exemplo, cozida e temperada, em forma de chips, smoothies ou até mesmo sucos. Este último, inclusive, quando preparado corretamente, pode ser um excelente remédio caseiro para anemia.

De acordo com o site Tua Saúde, isto acontece porque é rica em ferro e deve ser associada a laranja, como apresentado na receita a seguir, ou outros frutos ricos em vitamina C, pois facilita a absorção pelo organismo.

Ainda segundo o portal, preparar esta bebida para anemia, auxilia a deixar os níveis de glóbulos vermelhos estáveis, prevenindo e tratando a anemia ferropriva. Entretanto, seu consumo diariamente é essencial até a cura da anemia e o acompanhamento com médico e seu tratamento, também. Veja a receita a seguir:

Ingredientes

- 1 beterraba pequena

- 3 laranjas

Modo de fazer

O preparo desta bebida é muito simples. Primeiro, corte a beterraba em pedaços pequenos. Em seguida, passe pela centrifuga e depois, adicione o suco das laranjas. Por fim, aproveite!

Nota: Para evitar o desperdício, pode-se colocar a polpa da beterraba no feijão, por exemplo, já que ela também é rica em ferro.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/09/12/se-voce-deseja-perder-peso-talvez-este-suco-de-pepino-e-salsa-pode-ajudar-confira/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/09/11/veja-como-preparar-uma-vitamina-de-abacate-simples-para-ter-uma-pele-mais-macia/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM