Receitas

Faça este suco de cenoura e couve para fortalecer os ossos

Esta bebida contém apenas quatro ingredientes e fica pronta muito rápido

Suco de cenoura
Reprodução/Pixabay (pixabay.com)

A cenoura é um vegetal muito saboroso, saudável e versátil. Ela pode ser utilizada no preparo de diversas receitas, que vão do doce ao salgado, como por exemplo, bolos, tortas, saladas, purês, sucos, entre outras. Já a couve, além de saudável, é muito preparada de forma refogada ou simplesmente crua e temperada, com um resultado maravilhoso.

ANÚNCIO

No entanto, estes dois ingredientes juntos podem se transformar em um suco excelente para fortalecer os ossos. Segundo o site Tua Saúde, isto acontece, pois, esta bebida é rica em vitamina A e C, enxofre, cálcio e ferro, sendo a combinação perfeita para ter não só os ossos, mas também toda a saúde fortalecida.

Ainda de acordo com o portal, este suco também é recomendado para atletas que necessitam de preparo físico para suas realizações diárias. Isto porque com os ossos fortalecidos, o risco de desenvolver contusões ou outros machucados é menor.

Recomendados

Este remédio caseiro ainda previne de doenças como por exemplo, reumatismos, artrites e artroses, pois contribui para manter as articulações saudáveis. Agora, confira a seguir a receita disponibilizada pelo portal:

Ingredientes

- 2 cenouras

- 3 folhas de couve

- 1 haste de aipo

- 1 punhado pequeno de coentro

Modo de fazer

Primeiro, lave bem todos os ingredientes. Em seguida, corte em pedaços pequenos e coloque-os na centrífuga para reduzi-los a suco. Por fim, aproveite!

Nota: Para um melhor resultado, este suco deve ser ingerido pelo menos 2 vezes por dia.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/09/15/aprenda-a-fazer-um-suco-simples-de-maca-e-camomila-para-se-acalmar/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias