Receitas

Aprenda a fazer um delicioso suco de alface que ajuda o cabelo a crescer

O preparo deste suco é muito simples e o resultado fica maravilhoso

Alface

A alface é uma verdura muito saborosa e bastante amada por diversas pessoas. Ela é preparada, na grande maioria das vezes, apenas como uma salada simples fria, no entanto, é bem versátil e pode ser também refogada, recheada ou até mesmo preparada como um suco.

Este último, quando preparado com os ingredientes corretos, pode ser uma ótima solução caseira para quem deseja que o cabelo cresça mais rápido e forte. Esta receita de suco, extraída do portal Tua Saúde, é rica em cretinoides que auxiliam o corpo na produção de mais vitamina A, importante para o crescimento do cabelo.

Esta bebida, quando complementada com ingredientes como a laranja, a cenoura, as sementes de girassol e gelatina, por exemplo, fica enriquecida de vitamina C, betacaroteno, zinco, ácido fólico e aminoácidos, que são nutrientes importantes para garantir uma regeneração melhor do folículo capilar e permitem o crescimento de um cabelo mais forte. Veja a receita a seguir:

Ingredientes

- 10 folhas de alface

- 1 cenoura ou ½ beterraba

- 1 colher de sopa de sementes de abóbora ou girassol

- 250ml de suco de laranja

- Gelatina sem sabor

Modo de fazer

O preparo desta bebida é muito simples e rápido. Primeiro, dissolva a gelatina no suco de laranja. Em seguida, coloque juntamente dos outros ingredientes dentro do liquidificador e deixe bater até obter uma mistura homogênea e aproveite!

Nota: Beba este suco de duas a três vezes por semana durante, pelo menos, três meses.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/09/21/suco-de-pessego-experimente-fazer-esta-deliciosa-bebida-para-melhorar-o-funcionamento-do-intestino/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/09/20/para-relaxar-veja-como-preparar-um-delicioso-suco-de-maracuja-e-camomila/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM