Receitas

Aprenda a fazer um delicioso suco de alface que ajuda o cabelo a crescer

O preparo deste suco é muito simples e o resultado fica maravilhoso

Alface
Reprodução/Pixabay (pexels.com)

A alface é uma verdura muito saborosa e bastante amada por diversas pessoas. Ela é preparada, na grande maioria das vezes, apenas como uma salada simples fria, no entanto, é bem versátil e pode ser também refogada, recheada ou até mesmo preparada como um suco.

ANÚNCIO

Este último, quando preparado com os ingredientes corretos, pode ser uma ótima solução caseira para quem deseja que o cabelo cresça mais rápido e forte. Esta receita de suco, extraída do portal Tua Saúde, é rica em cretinoides que auxiliam o corpo na produção de mais vitamina A, importante para o crescimento do cabelo.

Esta bebida, quando complementada com ingredientes como a laranja, a cenoura, as sementes de girassol e gelatina, por exemplo, fica enriquecida de vitamina C, betacaroteno, zinco, ácido fólico e aminoácidos, que são nutrientes importantes para garantir uma regeneração melhor do folículo capilar e permitem o crescimento de um cabelo mais forte. Veja a receita a seguir:

Ingredientes

- 10 folhas de alface

- 1 cenoura ou ½ beterraba

- 1 colher de sopa de sementes de abóbora ou girassol

- 250ml de suco de laranja

ANÚNCIO

- Gelatina sem sabor

Modo de fazer

O preparo desta bebida é muito simples e rápido. Primeiro, dissolva a gelatina no suco de laranja. Em seguida, coloque juntamente dos outros ingredientes dentro do liquidificador e deixe bater até obter uma mistura homogênea e aproveite!

Nota: Beba este suco de duas a três vezes por semana durante, pelo menos, três meses.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/09/21/suco-de-pessego-experimente-fazer-esta-deliciosa-bebida-para-melhorar-o-funcionamento-do-intestino/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/09/20/para-relaxar-veja-como-preparar-um-delicioso-suco-de-maracuja-e-camomila/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias