Receitas

Para relaxar: Veja como preparar um delicioso suco de maracujá e camomila

O preparo desta bebida é muito simples e o resultado fica saboroso

Fruta - Maracujá

Com as tarefas e estresses do dia a dia, é normal que as pessoas não consigam relaxar completamente. No entanto, existem algumas opções de relaxamento simples que podem ser realizadas diariamente para que o corpo alivie as tensões.

Uma bebida, quando preparada com os ingredientes corretos, por exemplo, pode ser uma excelente alternativa. Extraída do portal Tua Saúde, a receita de suco a seguir traz ingredientes como maracujá, camomila e maçã, que possuem propriedades calmantes e sedativas, auxiliando no relaxamento, no alívio das tensões e na diminuição da ansiedade e do estresse. Veja a seguir:

Ingredientes

- Cascas de 1 maçã

Recomendados

- 1 colher de sopa de camomila

- Meia xícara de suco de maracujá

- 2 xícaras de água

Modo de fazer

Primeiro, ferva as cascas da maçã na água por aproximadamente 10 minutos. Em seguida, desligue o fogo e coloque a camomila. Deixe descansando por alguns minutos e coe. Depois, adicione a mistura no liquidificador juntamente com o suco de maracujá, alguns cubos de gelo e deixe bater bem. Adoce utilizando 1 colher de chá de mel de abelha e aproveite.

Nota: Para que esta bebida ajude a relaxar, deve-se beber 2 vezes ao dia, sendo um copo no café da manhã e outro no lanche da tarde. Para garantir uma qualidade de vida livre de nervosismos e tensões, beba este suco pelo menos 3 vezes na semana.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/09/19/esta-com-colica-menstrual-talvez-este-suco-simples-de-abacaxi-possa-ajudar-confira/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/09/18/aprenda-a-fazer-um-delicioso-arroz-integral-para-pessoas-diabeticas/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM