Receitas

Aprenda a fazer seu próprio leite de coco caseiro

Esta receita é prática e fica pronta em apenas 10 minutos

Leite de coco

O leite de coco é um ingrediente muito versátil e que pode ser utilizado de diversas maneiras e também em muitas receitas. Porém, os que são comprados em supermercados, podem ser carregados de componentes que não fazem muito bem para a saúde.

Produzir o seu próprio leite de coco caseiro pode parecer complicado, mas o preparo é simples e uma opção muito mais saudável. Para a preparação, é importante comprar um coco de boa qualidade e que não contenha adoçantes ou adição de conservantes.

Depois de pronto, ele pode ser utilizado de várias formas, como por exemplo, em smoothies, sorvetes ou apenas ingerido como uma bebida cremosa. Sendo assim, confira a seguir a receita disponibilizada pelo portal Joe Cross (texto em inglês):

Recomendados

Ingredientes

- 150 gramas de coco ralado

- 4 xícaras de água (cerca de 1 litro)

- ¼ de colher de chá de sal do Himalaia

- 1 colher de chá de extrato de baunilha

- Uma pitada de stevia 100% ou 1 colher de chá de mel ou xarope de bordo

Modo de fazer

Primeiro, bata todos os ingredientes em um liquidificador com a velocidade alta por 5 minutos. Em seguida, com o auxílio de um pano, peneire o líquido em uma tigela e esprema até o coco virar uma farinha seca (reserve-a para preparar muffins ou biscoitos). Guarde o leite de coco em um recipiente hermético e utilize entre 3-5 dias (ou congele).

Tempo total de preparo: 10 minutos

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/08/17/smoothie-de-reforco-imunologico-rico-em-vitamina-c/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/08/18/smoothie-de-couve-flor-misto/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM