Receitas

Smoothie de couve-flor misto

Esta bebida fica pronta em apenas 5 minutos

Couve-flor

O smoothie é uma bebida semelhante a uma vitamina de frutas, que ficou muito popular nos últimos tempos. Com uma textura mais cremosa, é mais comum que esta bebida seja preparada à base de frutas e adicione algum verde, para que assim, fique ainda mais saudável.

A couve-flor não é muito comum em smoothies. Seu preparo é geralmente feito para saladas ou gratinada no forno, por exemplo, e de forma salgada. Porém, esta receita apresenta um jeito diferente de prepará-la.

De acordo com o portal Joe Cross, é um vegetal cheio de minerais e vitaminas, como cálcio, potássio, vitamina C e folato. O consumo de meia xícara de couve-flor equivale a quase metade da ingestão diária recomendada de vitamina C. Sendo assim, o portal disponibilizou uma receita super fácil e saudável de smoothie com este vegetal poderoso. Veja a seguir:

Ingredientes

- 1 colher de sopa de manteiga de amêndoa

- 10 onças de água de coco

- 1/4 de xícara de mirtilos congelados

- 1/4 de xícara de framboesas congeladas

- 1/2 xícara de couve-flor congelada (cortada como preferir)

- 1 colher de proteína vegetal (opcional)

Modo de fazer

O preparo desta bebida é bem simples. Apenas adicione todos os ingredientes em seu liquidificador e misture em velocidade alta de 45 a 60 segundos até ficar homogêneo. Em seguida, aproveite!

Tempo de preparo: 5 minutos

Porções: 1

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/08/17/smoothie-de-reforco-imunologico-rico-em-vitamina-c/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/08/16/suco-simples-de-aipo-maca-verde-e-erva-doce/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM