Receitas

Smoothie de reforço imunológico rico em vitamina C

Uma receita simples, porém, recheada de ingredientes benéficos para sua saúde

Smoothie Verde
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Com a chegada dos dias mais frios, é sempre muito importante reforçar o sistema imunológico. Uma bebida simples, porém, rica em vitamina C e vários outros nutrientes pode ser a solução perfeita.

ANÚNCIO

O smoothie, uma bebida batida com frutas, mas que pode ser carregada de diversos outros nutrientes, tem se tornado muito popular nos últimos tempos, principalmente por sua praticidade.

Esta receita, disponibilizada pelo portal Joe Cross, é muito saudável. Ela contém morangos, uma fonte de vitamina C junto com compostos anti-inflamatórios, como por exemplo, a antocianina, importante para a saúde imunológica e geral. Possui também a couve, um vegetal de folha verde escura que conta com vitaminas C e A e desenvolve um papel fundamental na saúde imunológica.

Recomendados

Já o mel, também presente nesta receita, tem propriedades antivirais e antibacterianas que auxiliam no combate de doenças e ajuda o corpo a produzir glóbulos brancos que podem derrubar infecções. O limão, famosa fruta cítrica, também é rico em vitamina C e pode ajudar a reduzir a produção de muco.

A hortelã, ainda segundo o portal, possui também propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas. Ela pode auxiliar no alívio de dores musculares e as dores que podem vir acompanhadas de doenças. Agora veja a receita a seguir:

Ingredientes

- 1 xícara de 250ml de leite de amêndoas

- 8-10 morangos sem o topo

- 2 folhas de couve

- 1-2 ramos de hortelã fresca

- 1 colher de sopa de raspas de limão

- 1 colher de sopa de sementes de chia

- 1 colher de chá de mel (opcional)

- 2-3 cubos de gelo

Modo de fazer

Primeiro, lave bem todos os ingredientes. Em seguida, corte-os e coloque tudo dentro do liquidificador e deixe bater em velocidade alta de 45 a 60 segundos ou até ficar homogêneo. Aproveite sua bebida!

Porções: 1

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2022/08/16/suco-simples-de-aipo-maca-verde-e-erva-doce/

https://www.novamulher.com/receitas/2022/08/14/cha-verde-picante-com-limao-rico-em-antioxidantes/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias