Receitas

Creme de leite caseiro com apenas 3 ingredientes

Veja como é simples fazer um creme de leite caseiro

Quem é adepto de produtos naturais vai adorar esta receita de creme de leite. É muito simples de fazer, rende bastante e, o melhor, leva apenas 3 ingredientes. Quem ensina a receita é o site “Aquela Receita”. Confira!

Ingredientes

  • 1 Xícara (Chá) de Leite Integral
  • 1 Colher (Sopa Cheia) de Manteiga ou Margarina
  • 1 Colher (Sopa Cheia) de Amido de Milho

Modo de preparo

Coloque, em uma panela, o leite integral e o amido de milho. É importante dissolver o milho com o fogo desligado, até homogeneizar. Em seguida, acenda o fogo em temperatura baixa e misture sem parar até engrossar.

Desligue o fogo. Passe para o liquidificador e acrescente a manteiga ou margarina, bata tudo muito bem até esfriar um pouco, mais ou menos 7 minutos. Adicione e transfira para um pote. Utilizar em até dois dias.

Recomendados

Ainda sobre receitas..

Edu Guedes ensina como fazer requeijão cremoso caseiro com apenas 3 ingredientes

Este requeijão cremoso, além de ser muito mais econômico, é delicioso e muito simples de fazer. Confira a receita do apresentador Edu Guegues.

INGREDIENTES

  • 1 litro(s) leite
  • 3 colher(es) de sopa amido de milho
  • 2 xícara(s) de chá muçarela ralada

MODO DE PREPARO

Coloque o leite e o amido em uma panela fora do fogo e mexa bem até o amido dissolver totalmente. Acrescente a muçarela e leve a panela ao fogo médio e mexa por 10 minutos ou até engrossar em ponto de requeijão cremoso.

RECEITAS

Cocada crocante por fora e cremosa por dentro: receita com apenas 3 ingredientes

Ana Maria Braga ensina como fazer queijo caseiro com apenas 3 ingredientes

Este é o segredo para remover o cheiro forte do bacalhau

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM