Receitas

Este é o segredo para remover o cheiro forte do bacalhau

O cheiro forte do bacalhau é normal, mas nada agradável

A Sexta-Feira Santa está chegando e é comum que muitas famílias preparem um bacalhau para o almoço. Além de ser um prato delicioso, ele é perfeito para essa data. Contudo, sua preparação não é tão simples e uma das principais dúvidas é sobre como remover o cheiro forte do bacalhau.

O site “Comidas e Receitas” compartilhou o segredo para lidar com o problema. “Quando se põe o bacalhau de molho em dias quentes, tem de se mudar as águas com frequência, para não deitar aquele cheiro característico, mas pouco agradável”.

Além disso, “recomenda-se que se coloque uma ou duas colheres (sopa) de bicabornato de sódio na água de molho. Para além de tirar o cheiro incomodativo, este pequeno segredo permite ainda conservar o bacalhau num ótimo estado”.

Recomendados

Ainda sobre culinária....

Veja como fazer uma massa de pastel com apenas 3 ingredientes

O site “Tudo Gostoso” tem a receita perfeita para fazer massa de pastel. Além de deliciosa, ela é econômica, pois leva apenas 3 ingredientes. Confira como fazer na sua casa!

INGREDIENTES

  • 200 ml de creme de leite
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal

MODO DE PREPARO

Em uma tigela junte os 3 ingredientes e misture. Sove a massa obtida até ela ficar homogênea. Coloque em um saco plástico e deixe na geladeira por 20 minutos. Abra a massa bem fininha, recheie a gosto e frite em óleo quente.

RECEITAS

O ingrediente secreto para tirar a acidez do molho de tomate e conquistar um sabor único

Estes são os segredos para fazer um bolo fofinho

Este é o ingrediente secreto para fazer um bolo de tapioca cremosíssimo

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM