logo
/ Crédito: Nestlé
Receitas 27/05/2021

Pudim perfeito: a dica para não queimar o caramelo está aqui

O pudim perfeito exige um caramelo cremoso, mas chegar nesta consistência nem sempre é fácil. Se você é uma das pessoas que acaba sempre queimando o caramelo, vem conferir esta dica!

Por : Da redação

Como não queimar o caramelo? Bom, o blog especializado em culinária “Tudo Gostoso” tem a dica que te ajudará a fazer o pudim perfeito. A primeira coisa que você precisa saber é que existem a temperatura ideal para fazer o caramelo. A dica é sempre fazer o caramelo em temperatura baixa.

Além disso, outra dica é deixar a borda da panela limpa. “Pode parecer apenas um pequeno detalhe, mas outro ponto de atenção muito importante é observar se as laterais internas da panela estão limpinhas durante o preparo, caso contrário, esses respingos podem queimar mais rapidamente, dando cheiro e sabor amargos ao seu caramelo”, explica a publicação.

Outra consideração relevante: “Ao colocar o açúcar e a água no fogo, não use colher para mexer a mistura. Deixe que ela ferva sozinha ou, se precisar, faça pequenos movimentos circulares com a panela”.

LEIA TAMBÉM

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Além disso, fazemos parte do Google Notícias: