logo
/ Globo
Estilo de Vida 09/05/2021

Rodrigo Hilbert ensina como fazer lasanha berinjela com molho de tomate caseiro

O apresentador Rodrigo Hilbert manda muito bem na cozinha. Confira uma receita de berinjela

Por : Da redação

Rodrigo Hilbert ensina uma receita de lasanha berinjela com molho de tomate caseiro que a massa é feita com a própria berinjela. É uma delícia e, certamente, vai fazer sucesso na sua casa. Confira!

Ingredientes – Para a lasanha:

  • 3 unidades de berinjelas
  • 150 gramas de queijo de cabra
  • 2 unidades de tomates (para decorar)
  • Folhas de manjericão (para decorar)

Ingredientes – Para o molho de tomate:

  • 1 unidade de cebola média
  • 1 dente de alho
  • 3 unidades de folhas de manjericão
  • 1 lata de tomate pelado
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • Sal e açúcar a gosto

Modo de Preparo

1. Fatie as berinjelas bem finas – se preferir, use um mandolin. Reserve as berinjelas fatiadas em um bowl com água e sal.

2. Em uma panela, adicione o azeite e leve ao fogo para aquecer. Descasque e pique a cebola e descasque e amasse o alho.

3. Coloque o alho no azeite e deixe dourar, em seguida, coloque a cebola. Refogue bem e adicione o tomate pelado e o manjericão. Misture.

+ RECEITAS

4. Coloque água até cobrir os tomates. Tampe a panela e deixe reduzir pela metade em fogo baixo. Ajuste o sal e o açúcar para tirar a acidez.

5. Descarte toda a água da berinjela e com ajuda de um papel toalha seque uma a uma.

6. Leve ao fogo uma frigideira sem gordura e grelhe as berinjelas para tirar o excesso de água. Cuidado para não rasgar as fatias, pois estarão bem finas. Terminando todo esse processo, é hora de montar a lasanha.

7. Adicione um pouco de molho no refratário e monte as camadas da seguinte forma: uma camada de molho, uma camada de berinjela, um pouco de molho junto com o queijo.

8. Repita todas as camadas novamente até finalizar todos os ingredientes. Finalize com queijo de cabra, rodelas de tomate e folhinhas de manjericão.

9. Leve ao forno médio, por cerca de 20 minutos, para que o queijo possa derreter e gratinar. Sirva em seguida.

LEIA TAMBÉM

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Além disso, fazemos parte do Google Notícias: