logo
torta de chocolate / Rita Lobo
Receitas 13/05/2021

Aprenda com a Rita Lobo como fazer uma torta de chocolate muito SIMPLES

Esta receita de torta de chocolate é de dar água na boca e, o melhor, é muito simples de fazer

Por : Da redação

A apresentadora Rita Lobo ensina em seu blog diversas receitas especiais e que realmente funcionam. Uma delas é a torta de chocolate que é realmente divina e fácil de fazer.

“Atenção: você está prestes a preparar a torta de chocolate mais fácil do mundo. É só amassar, rechear e geladeira nela! Além de prática, ela também faz bonito na apresentação e na combinação de sabores (farinha de mandioca, castanha-de-caju e muito, muito chocolate). Um espetáculo!”, comenta a apresentadora.

INGREDIENTES

  • ⅓ de xícara (chá) de castanhas-de-caju torrada sem sal (cerca de 50 g)
  • 100 g de manteiga
  • ¾ de xícara (chá) de farinha de mandioca torrada fina
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 pitada de sal

+ RECEITAS

MODO DE PREPARO

Coloque a farinha de mandioca, as castanhas, o açúcar e o sal no processador e bata por cerca de 1 minuto até formar uma farinha fina.

Em seguida, corte a manteiga em pedaços, transfira para uma frigideira média e leve ao fogo baixo para derreter, mexendo de vez em quando com uma espátula.

Assim que a manteiga derreter, desligue o fogo e adicione a farinha batida. Misture bem com a espátula até ficar com a textura de areia molhada.

Transfira toda a massa para uma fôrma com fundo removível. Reserve um pouco de massa para cobrir as laterais e, com uma colher, espalhe o restante por todo o fundo da fôrma.

Com a base de uma xícara medidora redonda (ou de um copo liso), pressione a massa com firmeza contra o fundo e laterais da fôrma para formar uma base compacta, lisa e uniforme com cerca de 0,5 cm de espessura.

Com as pontas dos dedos, pressione a massa reservada na lateral da fôrma e nivele a superfície da borda — ela deve ficar com cerca de 3 cm de altura.

Leve a fôrma para a massa firmar na geladeira por 30 minutos antes de preencher com o recheio. Enquanto isso, prepare os nibs açucarados e separe os ingredientes da ganache.

LEIA TAMBÉM

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Além disso, fazemos parte do Google Notícias: