Na última terça-feira, 07 de outubro, um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar (PM) após assediar a professora, de 42 anos, dentro da sala de aula no Colégio Estadual Militarizado Maria Sonia de Brito Oliva, no bairro Pintolândia, em Boa Vista, município e capital do estado de Roraima.
ANÚNCIO
De acordo com informações do portal G1, a mulher, que não teve a identidade revelada, contou aos militares que desenvolvia uma aula de geografia quando o menor questionou se ela “estava a fim de ir em um motel’.
Ela alegou que pediu para o aluno a respeitar, o advertiu, afirmando que não aceitaria o comportamento dele na sala, e pediu para que ele se sentasse em seu lugar.
Entretanto, a vítima relatou que o estudante se levantou novamente, seguiu em sua direção, e a beliscou na região da barriga. Em seguida, o jovem perguntou se ela não queria um beijo, pois ele estava carente. Com isso, a professora pediu para que o aluno se retirasse da sala de aula.
O adolescente foi levado para a Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ) para as devidas providências. Já a professora, foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na DDIJ, e o fez na mesma unidade policial.
O que diz a Secretaria Estadual de Educação
Procurada pelo G1, a Secretaria Estadual de Educação (Seed), responsável pela escola, confirmou o registro de relatórios no Comando de Corpo de Alunos e da Orientação Educacional.
Estes serão encaminhados à Divisão de Psicossocial da secretaria para as devidas providências.
ANÚNCIO
“Quanto à possibilidade de expulsão do aluno, informamos que, de acordo com o Regimento dos Colégios Militarizados, em casos de faltas gravíssimas como o ocorrido, será nomeado um Conselho Pedagógico Disciplinar”, declarou.
“Esta comissão terá a missão de apurar as responsabilidades do aluno para que se tenha uma justa e adequada solução para o caso em questão.”
Foi afirmado também pela Seed que o Colégio Estadual está comprometido em fornecer todo o apoio necessário para garantir o bem-estar da professora.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.