Notícias

Roma é multada por colocar nomes de mulheres que abortaram em túmulos de fetos

A cidade de Roma foi severamente penalizada pela agência de proteção de dados da Itália

mulheres que abortaram em
AP

No final de setembro de 2020, uma mulher que abortou encontro seu nome em uma cruz no cemitério Flaminio e postou uma foto no Facebook que se tornou viral.

ANÚNCIO

A descoberta fez com que a cidade de Roma ser severamente penalizada pela agência de proteção de dados da Itália por inscrever os nomes de mulheres que abortaram nos túmulos de seus fetos.

A agência de proteção de dados da Itália destacou que há uma proibição no país para a divulgação de dados sobre a interrupção da gravidez. A cidade recebeu uma multa de 176 mil euros e outra multa de de 239 mil euros foi aplicada a AMA, organismo público responsável de administrar os cemitérios da capital italiana.

A Autoridade ordenou ainda à caixa de seguros de saúde da capital “que deixe de comunicar ‘explicitamente’ a identidade [das pessoas intervencionadas] nas autorizações de transporte e nos atestados médico-legais”.

O organismo deve comunicar à Autoridade de Proteção de Dados as medidas que pretende adotar a este respeito no prazo máximo de dois meses.

“Tivemos que esperar muito tempo, mas hoje a justiça foi feita para tantas mulheres e para aqueles que sabiam que esses erros foram cometidos”, disse Elisa Ercoli, presidente da associação “Diferença Donna”, citada pela agência de notícias italiana. AGI.

+ Notícias

ANÚNCIO

Feminicídio: homem é condenado após fingir cuidar da sogra para matar ex

Mulher é acusada de matar seus dois filhos e deixar os corpos no freezer por anos

Mulher mata marido e filhos envenenados; ela diz ter gravado reação das vítimas

Por que especialistas alertam sobre o potencial de extinção da humanidade pela Inteligência Artificial?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias