Notícias

O corpo em trabalho de parto: veja como é 10 cm de dilatação, que ocorre no momento do nascimento

Em vídeo impressionante, é possível ver como o corpo reage ao momento do parto

O corpo em trabalho de parto: veja como é 10 cm de dilatação, que ocorre no momento do nascimento
O corpo em trabalho de parto: veja como é 10 cm de dilatação, que ocorre no momento do nascimento (Foto: Reprodução/Motherly)

Durante a gravidez o corpo da mulher passa por uma série de mudanças, inclusive durante e no pós-parto. Afinal, o corpo se prepara para gerar uma vida, para dar à luz e depois para se adaptar ao novo momento.

ANÚNCIO

Uma dúvida muito frequente, no entanto, é sobre o momento do parto. Como ocorre a dilatação até o tamanho necessário para o nascimento. Bom, de maneira científica, a explicação é que a dilatação do colo é resultado da ação persistente das contrações uterinas regulares do trabalho de parto.

Esse processo de dilatação, que empurra a bolsa e o bebê para baixo, passa por uma fase inicial, com progressão lenta, para atingir depois a fase ativa do trabalho de parto, com evolução rápida em poucas horas.

Recomendados

Mas de maneira mais “ilusória”, o site Motherly produziu um vídeo onde usam frutas para explicar a progressão dos diferentes estágios de dilatação:

· · ·

+ MATERNIDADE:

Vídeo: mãe dá à luz no banheiro e viraliza no TikTok - e essa não é a única surpresa

Em vídeo, mãe de 24 anos mostra a realidade do seu corpo pós-parto e viraliza nas redes sociais

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias