Notícias

Mãe é criticada por ainda amamentar seu filho de 5 anos

Ela foi chamada de “nojenta” e “abusiva” em comentários nas suas redes sociais

Mãe é criticada por ainda amamentar seu filho de 5 anos
Mãe é criticada por ainda amamentar seu filho de 5 anos (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Cada jornada de amamentação é diferente para cada mãe. Muitas lutam com o fato de não conseguirem amamentar por não produzirem leite suficiente ou por dificuldades na “pega” do bebê. Já outras podem sofrer por ter muito leite, um bebê que quer mamar o tempo todo.

ANÚNCIO

Mas não importa qual a escolha feita pela mãe, somente ela irá saber o que é melhor para o seu filho e saberá lidar com o momento, mesmo quando essa mãe escolhe amamentar por um longo período de tempo, como é o caso de Lauren McLeod, que ainda dá o seio para o seu filho, Bowie, de 5, e para a filha, Tigerlily, de 2 anos.

Mas a mãe e doula de Perth, na Austrália, está sendo criticada por amamentar seu filho de 5 anos, o que alguns dizem ser abusivo. Ela não está interessada no que os críticos têm a dizer e planeja continuar cuidando de seus filhos à sua maneira. Ela está comprometida com a amamentação prolongada.

Recomendados

Amamentar por tanto tempo nunca foi o plano

O pensamento de que amamentar uma criança de 5 anos é incomum não passou despercebido por McLeod. Ela disse ao South West News Service que não entrou em sua jornada de amamentação pensando que duraria tanto tempo. “Sou como qualquer outra mãe, fazendo o melhor que posso pelos meus filhos”, disse ela.

Ela insiste que não há nada sexual ou estranho em amamentar seus filhos nessa idade e que é “completamente normal”. “O fato de as pessoas associarem os dois, para mim, é estranho. Não sei por que você sexualizaria um ato tão natural entre mãe e filho”, explicou ela.

A mãe disse que ela e o marido, Anders, 33, foram amamentados até os 2 anos de idade e que esse era o objetivo dela com os dois filhos. No momento, Tigerlily mama sob demanda e Bowie recebe leite materno três vezes por semana antes de dormir.

Ela explicou que algumas pessoas a chamam de “nojenta” e “abusadora” e assumem que, por estar amamentando seus filhos, ela também não os alimenta. Ela afirma que isso é totalmente ridículo e que também dá comida aos filhos.

“Tive muita sorte de ter jornadas fáceis de amamentação e não tive grandes dificuldades”, ela compartilhou.

· · ·

+ MATERNIDADE:

Criança criada ao lado de cinco pastores alemães ‘pensa que é um cachorro’ e viraliza nas redes sociais

Kylie Jenner finalmente revela o nome do bebê com foto nas redes sociais

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias