Notícias

Vereadora trans mais votada do Brasil oficializa candidatura para deputada federal

A vereadora de SP oficializou na última segunda-feira (15). “Começa agora a campanha mais importante das nossas vidas. 45 dias de luta pra derrubar Bolsonaro”, afirmou Erika Hilton.

Erika Hilton

Erika Hilton, vereadora trans de SP considerada a mais votada do Brasil, começou na última segunda-feira (15) uma nova etapa de sua trajetória política ao oficializar sua candidatura para deputada federal pelo PSOL.

“Dia 16 de Agosto, começa agora a campanha mais importante das nossas vidas. 45 dias de luta pra derrubar Bolsonaro, termos a primeira trans no congresso e eleger @LulaOficial”, escreveu a vereadora.

Erika vem desenvolvendo uma trajetória muito importante para as minorias sociais. Ela se tornou a 1ª mulher negra e trans à frente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, também virou destaque na lista de Brasileiras do Ano da Revista Istoé. Além disso, foi premiada no Uruguai e participa de eventos sobre gênero e negritude.

Recomendados

NOTÍCIAS

7 atitudes machistas no ambiente de trabalho

Vitória: Senado aprova fim de autorização de cônjuge para laqueadura

Jovem divulga processo de divórcio no TikTok em busca de apoio e é morta pelo ex-marido

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM