Notícias

Histórica: italiana é a primeira astronauta europeia a sair da Estação Espacial

Samantha Cristoforetti entra para a história com uma caminhada espacial de sete horas

ESA/NASA

Samantha Cristoforetti se tornou a primeira mulher europeia a completar com sucesso uma caminhada fora da Estação Espacial. A astronauta saiu da Estação Espacial Internacional (ISS) para trabalhar na instalação do European Robotic Arm (ERA) e sua caminhada pode durar até 7 horas, a mais de 400 quilómetros da superfície terrestre.

ANÚNCIO

De acordo com a Agência Espacial Europeia (ESA), este é a terceira caminhada em torno do braço robótico que “traz novas formas de operar máquinas automáticas para o complexo orbital. Será capaz de realizar muitas tarefas de forma automática ou semi-automática, pode ser direcionado tanto de dentro com de fora da Estação, e pode ser controlado diretamente ou programado com antecedência”.

Esta foi sua segunda missão da astronauta. Em 2014, ela passou 200 dias na Estação Espacial Internacional como membro da missão Futura, tornando-se a mulher que passou mais tempo longe da Terra.

Recomendados

Samantha Cristoforetti nasceu em Milão em 1977 e em 2001 ingressou na Força Aérea Italiana e oito anos depois foi selecionada como astronauta da Agência Espacial Européia (ESA).

NOTÍCIAS

Novo EP de Marilia Mendonça: as músicas da cantora que são repletas de lições para nós mulheres

Ela fez 40 cirurgias para ficar parecida com Kim Kardashian e agora quer revertê-las

Deputada bolsonarista é condenada por associar pessoas LGBTQ+ à pedofilia

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias